sábado, 10 de julho de 2010

NOVAS INDICAÇÕES - AS MENINAS EXEMPLARES, da Condessa de Segur




Pessoal!


Essa obra é complicada! Mas, fundamental para entendermos essa visão "doce e educativa" de um momento da literatura infantil. Não temos traduções integrais publicadas no Brasil, pelo menos até onde eu saiba... Temos uma tradução e adaptação de Herberto Salles, que é de grande qualidade. Usaremos essa, mas se alguém descobrir um texto integral, maravilha!
Essa edição da Ediouro é excelente porque reúne exatamente a trilogia: OS DESASTRES DE SOFIA, AS MENINAS EXEMPLARES E FÉRIAS.

Quem puder ler as três obras, vai ajudar muito o debate!!!


Há uma edição da Editora do Brasil que talvez seja possível de ser encontrada em algum sebo. Essa edição foi sucesso e repete a edição portuguesa. Tá valendo essa também!


3 comentários:

  1. Ops! debate de obras literárias com foco infato-juvenil, é isso?! Deu vontade de saber mais, ter sinopses do livro, enfim, te conhecer melhor...Eu acabei chegando aqui pelo Google Friend do meu blog do Desabafo de Mãe e adorei ver esta listagem de livros...Fiquei curiosa.
    Obrigada pela visita no blog do Desabafo e aproveito a oportunidade para apresentar nosso Manifesto pelas Mães, que pode ser acessado no site www.grupocria.com.br

    ResponderExcluir
  2. Li esse livro quando menina, hoje tenho 25 anos a até hoje me lembro dele e das aventuras de Sofia, um ótimo livro !

    ResponderExcluir
  3. Eu também li quando menina e ainda o guardo em minha estante. Por vezes, "visito-o", relendo suas páginas...Hoje, com 46 anos, espero minha netinha crescer para compartilhar com ela todo aquele universo.

    ResponderExcluir