quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

POEMA SOBRE ALICE


Alice é universal. E já deu origem a muitas outras obras!

Vejam esse poema:


ALICE, ONDE ESTÁS?


Curiosa criança, remota Alice, empresta-me teu sonho:

Eu desprezaria os contadores de histórias de hoje,

Seguiria contigo o riso e o fulgor:

Estou fatigado, esta noite, de santos e pecadores.

Somos amigos desde que Lewis e o velho Tenniel

Encerraram tua imortalidade em vermelho e dourado.

Vem! Tua ingenuidade é uma fonte perene.

Deixa-me ser jovem de novo antes de ser velho.


És um espelho de juventude: esta noite escolho

Perder-me profundamente em teus labirintos mágicos,

Em que a Rainha Vermelha vocifera em esplêndidas nuances

E o Coelho Branco segue apressado seu caminho.

Vamos mais uma vez nos aventurar, de mãos dadas:

Faze-me de novo acreditar - no País das Maravilhas!


- Vincent Starrett, em Brillig, 1949



Nenhum comentário:

Postar um comentário